sábado, 31 de março de 2012

PROGRAMA EVITA VAZAMENTOS

A demanda por serviços de empresas especializadas em segurança tecnológica tem crescido com a preocupação das companhias com possíveis vazamentos de informações. Na GC Security, por exemplo, a busca por soluções para a gestão de controle teve um crescimento de 50% em 2011, comparativamente ao ano anterior.

O sócio da empresa, José Luiz Costa, afirma que a área abrange trabalhos que vão desde o controle da internet, como o bloqueio de sites, a soluções que evitem o vazamento de informações. Há programas que monitoram o funcionário e ainda aqueles que bloqueiam a tentativa de envio de determinados conteúdos. O mesmo vale para cópias e impressões que não são permitidas. De acordo com Costa, parte das empresas que procuram o serviço já tiveram algum tipo de problema e querem se prevenir de situações similares no futuro. "Para uma investigação, essas tecnologias são imprescindíveis", diz.

O criminalista David Rechulski afirma que as empresas devem ter políticas rígidas de controle para evitar também que o endereço eletrônico da companhia seja ligado a crimes, como o de pedofilia. "A empresa pode ser responsabilizada criminalmente", alerta.

(Fonte: Valor Econômico, extraído de FENACON)


Textos Relacionados:



Nenhum comentário:

Postar um comentário