segunda-feira, 11 de março de 2013

ESPECIALISTAS APONTAM OS FINS DE SEMANA COMO O SEGREDO DAS PESSOAS BEM-SUCEDIDAS

Spencer Rascoff tem apenas 37 anos. Ainda assim, formado em Harvard e pai de três filhos, ele cofundou o site de viagens “Hotwire” e já foi vice-presidente da empresa de turismo Expedia e diretor de finanças, de operações e CEO da imobiliária Zillow. Como ele conquistou isso tudo tão cedo? “Meus fins de semana são um tempo importante para desconectar do dia-a-dia e ter a chance de pensar com mais profundidade sobre minha empresa e minha indústria”, conta Rascoff. “Eles são uma boa chance de refletir e ser mais introspectivo sobre questões maiores.”

O CEO conta que sempre passa o período com a família. “Mesmo quando estou em outra cidade na sexta e terei de passar a semana seguinte lá, volto para casa de qualquer jeito.”

Laura Vanderkam, autora de “What the Most Successful People Do on the Weekend” (“O que as Pessoas Mais Bem-Sucedidas Fazem nos Fins de Semana”, em tradução livre), explica que pessoas de sucesso sabem que o sábado e o domingo são a arma secreta do sucesso profissional. “Você precisa chegar na segunda pronto para a ação”, explica. “Para isso, é importante deixar que esse período te rejuvenesça, e não que o canse mais.”

Segundo Penelope Trunk, autora de “Brazen Careerist: the New Rules for Success” (“Carreirista de Bronze: as Novas Regras para o Sucesso”, em tradução livre), “pessoas muito bem-sucedidas sabem o que querem fazer, são focadas em criar a vida que querem levar”.

“Um profissional bem-sucedido é geralmente quem atingiu a felicidade e está satisfeito com trabalho, família e vida espiritual”, afirma Dale Kurow, técnica de carreiras. Para a especialista, essas pessoas precisam se sentir motivas para encarar os próximos desafios.

Roy Cohen, técnico de carreiras e autor de “The Wall Street Professional’s Survival Guide” (“O Guia de Sobrevivência Profissional de Wall Street”, em tradução livre), acredita que o sucesso é atingido de duas formas: alcançar e superar metas financeiras ou atingir uma grande satisfação através do trabalho. “O sucesso real liga os dois, é a prosperidade combinada à paixão pelo trabalho.”

(Fonte: Forbes Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário