terça-feira, 17 de maio de 2011

EQUIPE DO PROJETO DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO FISCAL RECEBE CAPACITAÇÃO DO BID

A equipe responsável pela coordenação do Projeto de Fortalecimento da Gestão Fiscal do Rio Grande do Sul (UCP/Profisco-RS) recebeu esta semana a visita da especialista do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ana Lúcia Paiva Dezolt. Foram, ao todo, dois encontros que deram início à capacitação dos gerentes de projetos e de produtos do Programa.


A primeira reunião ocorreu na terça-feira (10), na sede da Procergs, com a presença do secretário da Fazenda, Odir Tonollier, do coordenador geral do Profisco-RS, Carlos Alberto Agostini, da procuradora geral adjunta para Assuntos Institucionais da PGE, Helena Beatriz Cesarino Mendes Coelho, da Direção Geral do Tribunal de Contas (TCE/RS), Cristina Assmann, e do vice-presidente da Procergs, Cláudio Crosseti Dutra, entre outras autoridades.


Na quarta-feira (11), a Unidade de Coordenação do Projeto (UCP) participou de novo encontro com a especialista no espaço do Banricop, na Praça da Alfândega. "A avaliação dos mais de 50 participantes foi muito positiva, impressionando a representação do BID pela qualidade e interesse nos diversos temas e programas", disse o coordenador geral do programa, Carlos Agostini.



O Projeto de Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado (Profisco-RS), orçado em U$ 66 milhões, viabiliza investimentos em sistemas, equipamentos, treinamento e capacitação de servidores. Além disso, prevê uma série de outros componentes para aumentar a arrecadação, melhorar a gestão do gasto público e ampliar os controles e as auditorias.


De acordo com Agostini, a partida da aplicação dos recursos Profisco está muito próxima. "Já foram vencidas as restrições mais graves, restam somente ações normais de prestação de contas ordinárias e a liberação da Secretaria do Tesouro Nacional e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário