segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

IPTU COM 10% DE DESCONTO VAI ATÉ 10 DE FEVEREIRO

A oportunidade para pagar o IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo de Porto Alegre de 2012 com desconto de 10% termina no dia 10 de fevereiro. Após este prazo, os contribuintes têm ainda a facilidade de pagar os tributos parceladamente, em até 10 meses, com o primeiro vencimento em 8 de março.

A guia com 10% de abatimento foi enviada com o carnê pelos Correios e pode também ser acessada pelo site www.portoalegre.rs.gov.br/iptu/guianova, informando a inscrição do imóvel. O pagamento pode ser feito nos nove bancos da rede conveniada com a prefeitura: Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Citibank, HSBC e Sicredi.

Até 2 de janeiro, 319 mil proprietários de imóveis de Porto Alegre efetuaram o pagamento do imposto e tiveram o benefício de 20% de desconto. O ingresso líquido de recursos foi de R$253, 5 milhões, o equivalente a 12,3 % a mais que o do ano anterior, R$ 225,8 milhões.

Aplicação dos recursos - Da receita gerada pelo IPTU, pelo menos 25% são destinados à educação e 15% são aplicados em saúde, conforme prevê a Constituição Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário