quarta-feira, 20 de julho de 2011

GOVERNADOR CONHECE PROJETO DA GIGANTE KMW PARA O RIO GRANDE DO SUL

Líder europeia na fabricação de blindados, a gigante alemã KMW inicia em setembro a instalação de sua unidade em Santa Maria. O projeto da empresa no Rio Grande do Sul e as possibilidades de parceria com o Governo gaúcho foram temas de reunião nesta terça-feira (19), no Palácio Piratini.

O representante da KMW no Brasil, Sonke Boge, explicou que o contrato inicial prevê a prestação de serviços ao Exército Brasileiro, mas que a intenção da empresa é ampliar a sua atuação para diferentes segmentos da metalurgia, além de contribuir para a transferência de tecnologia por meio de parcerias locais. "Nossa ideia é constituir um centro tecnológico no ramo da metalurgia em Santa Maria", disse. Seis engenheiros já foram contratados e passam por processos de capacitação na KMW.

Para o governador Tarso Genro, empresas como a KMW agregam valor a Santa Maria e à Região Central, que sempre enfrentou o desafio de atrair investimentos na indústria. Tarso reafirmou a disposição do Governo em promover a cooperação com a empresa no que se refere à inovação tecnológica. Participaram do encontro o prefeito Cezar Schirmer e o secretário estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik.

AEL Aeroeletrônica

Em seguida, o governador recebeu representantes da AEL Aeroeletrônica, empresa do ramo de tecnologia para aeronáutica, que também estuda instalar-se na Região Central.



Nenhum comentário:

Postar um comentário